quarta-feira, 15 de maio de 2013

Campeonato Nacional Universitário de Atletismo



È sempre com grande orgulho que o Leiria Marcha Atlética faz referência à participação e aos sucessos dos seus atletas nas mais diversas competições. Quando são no âmbito universitário, confirmam que os atletas devem em primeiro lugar colocar os estudos e só depois a carreira desportiva, o brio é, porventura, maior. No final da tarde do passado domingo, na Pista Gémeos Castro, em Guimarães, Daniela Cardoso renovou o seu título de campeã nacional universitária de ar livre.
Daniela percorreu as 25 voltas à pista em 50m24s94, superando igualmente o seu anterior recorde nacional, que era de 51m10s0 e contribuindo para o 2º lugar coletivo do Instituto Politécnico de Leiria. No passado dia 23 de fevereiro em Pombal, Daniela tinha já subido ao degrau mais alto do pódio nacional universitário em pista coberta. Assim, são já 3 as medalhas de campeã nacional universitária, mais os 11 títulos nacionais do desporto federado.
O próximo objetivo de Daniela passa pela Corunha, onde irá competir no Grande Prémio de los Cantones de La Corunha, na distância de 20km, já no próximo dia 1 de junho.

Campeonato Nacional Universitário – Ar livre
Atletas
Classificação
Prova
Marca
Daniela Cardoso
10000m Mx
50m24s